Buscar

Agronegócio bate recorde em 2017 e impulsiona crescimento

2017, sem dúvidas, foi o ano da agropecuária no Brasil. A safra de grãos recorde ajudou a derrubar a inflação a patamares inéditos e contribuiu também para encerrar o período de recessão vivido no País. No ano passado, o setor cresceu 13%, a maior taxa de crescimento da série histórica, iniciada em 1996.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o crescimento da agropecuária foi motivado, principalmente, por dois produtos: a soja e o milho. No primeiro caso, houve uma alta de 55,2% na produção das lavouras, enquanto que, no segundo caso, esse aumento foi de 19,4%.

Embora não dê para esperar um recorde tão forte na safra de grãos como no ano passado, este ano também vai se observar um bom desempenho da agropecuária. De acordo com o órgão, a produção agrícola deverá atingir 224,8 milhões de toneladas, a segunda maior colheita da história.

“A safra recorde representou a principal contribuição para o resultado positivo do PIB no ano”, explicou a coordenadora da pesquisa no IBGE, Rebeca Palis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.