Publicado em 13/09/2021 às 09:03, Atualizado em 13/09/2021 às 20:39

Airton Machado, dos Garotos de Ouro, morre em grave acidente com ônibus do grupo

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PRF

O cantor, compositor e acordeonista Airton Machado, dos Garotos de Ouro, morreu na madrugada desta segunda-feira (13) em um grave acidente com o ônibus do grupo na BR-282, no município de Águas Mornas, em Santa Catarina.

Com 62 anos, Airton conduzia o ônibus quando saiu da pista e colidiu em um paredão de pedras. Além dele, uma mulher de 32 anos também estava no veículo. Ela ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao hospital. O restante do grupo se deslocava em carros.

A apresentação mais recente dos Garotos de Ouro aconteceu no sábado (11), em São Joaquim (SC), quando o grupo realizou a 6ª Live Bailezito em Casa.

Airton Machado fundou os Garotos de Ouro com o seu irmão, Ivonir Machado, em 1976. Embora tenha como estilo a música regional do sul do Brasil, o grupo é conhecido nacionalmente. (As informações são do Portal São Joaquim Online).

Cb image default
Imagem: Reprodução

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!