Buscar

Após alistamento, jovens devem verificar se vão continuar na seleção

O prazo para o alistamento militar em 2018 já está acabando. Até 30 de junho, os jovens que já fizeram ou vão fazer 18 anos neste ano devem procurar a Junta de Serviço Militar mais próxima ou realizar o processo pelo site.

Depois de se alistar, o jovem pode verificar se vai continuar na seleção para uma das Forças Armadas (Exército, Marinha ou Aeronáutica) por meio do número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM).

Caso tenha sido dispensado, ele deve comparecer à junta militar com documento oficial com fotografia (carteira de identidade, de trabalho, carteira profissional ou passaporte) e comprovante de residência para receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Obrigação

Devem cumprir com a obrigação todos homens os nascidos no ano de 2000, inclusive aqueles com deficiências físicas ou mentais. Para fazer o alistamento pela Internet, basta estar com o CPF em mãos.

Os que não fizerem o alistamento dentro do prazo vão pagar multa de R$ 4,14, que aumenta a cada dia e é reajustada trimestralmente.

Além disso, não vão poder tirar ou prorrogar passaporte; ingressar em instituições de ensino; virar funcionário de empresas ou prestar concursos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.