Buscar

Após correção nos sistemas oficiais, MS passa a registrar 3.270 óbitos por coronavírus

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Na transmissão ao vivo da última quarta-feira (24), a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Christine Maymone, explicou que instabilidades nos sistemas oficiais impediram atualização total das informações sobre o coronavírus. Por isso, os dados de hoje mostram o registro de 24 óbitos nas últimas 24 horas levando o Estado a marca de 3.270 mortes pela doença do início da pandemia até agora.

De acordo com o boletim epidemiológico, das mortes registradas 14 eram de residentes campo-grandenses, dois de Corumbá, dois de Dourados e dois de Naviraí, os demais eram de Três Lagoas, Rio Verde de Mato Grosso, Inocência e Bandeirantes, um óbito em cada município.

Em 24 horas, 894 exames deram positivos, somando 179.144 casos confirmados da doença. Deste total, 167.457 estão recuperados e 7.846 estão em isolamento domiciliar. O número de hospitalizados aumentou e hoje atinge 571 internações.

Do total de internados, 291 estão em leitos clínicos, sendo que 199 estão na rede pública e 92 na rede privada. Os casos mais graves, ou seja, dos internados em leitos da Unidade de Terapia Intensiva totalizam 280 internados, sendo 215 do SUS e 65 da rede privada.

Com isso, a situação de ocupação de leitos nas macrorregiões volta a preocupar em Mato Grosso do Sul. Em Dourados, a ocupação de leitos UTI/SUS atinge 91%; na Capital, o índice é 86%; em Corumbá, de 84% e em Três Lagoas 76%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.