Publicado em 03/05/2022 às 10:54, Atualizado em 03/05/2022 às 15:02

Após família arrecadar R$ 80 mil, garotinha Luna passa por cirurgia do crânio e se recupera bem

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Luna já operada com os pais Weverton e Bruna - Imagem: Redes Sociais

No dia 28/02/2022, o Nova News publicou o caso de uma família, que morou em Batayporã (MS) até 2016 e atualmente reside em Araçatuba (SP), e que estava realizando uma campanha solidária para arrecadação de R$ 80 mil com objetivo de proporcionar uma cirurgia para a recém-nascida Luna Fernandes Marques, sendo que, em 22/03/2022, foi noticiado que, conforme comunicado da avó de Luna, Rosemeire Fernandes da Silva, eles haviam conseguido angariar toda a quantia, o que possibilitaria a realização do procedimento.

Conforme noticiado em matérias anteriores, Luna havia sido diagnosticada com craniostenose tipo escafocefalia, uma doença rara caracterizada pela deformidade da cabeça do bebê em decorrência do fechamento prematuro de uma ou mais suturas cranianas, que são as articulações fibrosas que estabelecem ligações entre os ossos.

Segundo a avó, a deformidade na cabeça da criança foi percebida há algum tempo, sendo que, em consulta com especialista e mediante análise clínica e exames de imagem, foi diagnosticada a doença, cujo único tratamento é por meio de cirurgia de correção.

Cb image default
A garotinha antes e depois da cirurgia de correção do crânio - Imagens: WhatsApp

A família explicou que devido à pandemia de Covid-19, as cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) haviam ficado restritas, motivo pelo qual, a opção mais viável no momento era a realização do procedimento na rede particular.

Já nesta terça-feira (03/05/2022), data em que a criança completa seis meses de vida, a avó entrou novamente em contato com o Nova News para informar que Luna passou pela cirurgia no dia 14/04/2022 em São Paulo (SP), recebeu alta dia 16/04/2022, passou por retorno em 18/04/2022 e foi liberada para voltar para casa, em Araçatuba (SP) no dia 19/04/2022.

“Somos gratos a Deus primeiramente e a todos os envolvidos com as orações, compartilhamentos e contribuições. Agradeço, de forma especial a ajuda de todos os colaboradores de Batayporã (MS) e Nova Andradina (MS). É um desfecho maravilhoso pode vê-la curada”, disse Rosemeire.

Os pais de Luna, Weverton Marques e Bruna Noêmia Fernandes dos Santos Marques, também agradecem pela solidariedade das pessoas que se sentiram comovidas com a situação e que fizeram doações para que a garotinha pudesse receber o devido tratamento. 

Cb image default
Luna com a família e o médico neurocirurgião pediátrico Dr Ulisses Aguiar - Imagem: WhatsApp

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!