Buscar

Após suposta ausência de sinais cerebrais, moradora de Nova Andradina recobra os sentidos em hospital da Capital

Funcionária pública aposentada, Sueli Silva Santos, de 67 anos, segue internada, consciente e orientada, na companhia de familiares

Cb image default
Sueli ao lado do filho Adriano em foto de arquivo da família registrada no decorrer do tratamento contra o câncer

A moradora de Nova Andradina, Sueli Silva Santos, de 67 anos, segue internada em uma unidade hospitalar de Campo Grande, conforme informações oficiais repassadas pela família ao Nova News no início da noite desta sexta-feira (09).

O site procurou a família após perceber que circulavam pela cidade, especialmente em redes sociais e grupos de mensagens, a informação de que a funcionária pública aposentada, que, há alguns meses, faz tratamento de saúde contra um câncer no pâncreas, havia falecido, o que não procede.

Interrupção da atividade cerebral

A reportagem apurou junto à família que Sueli, de fato, sofreu alguns agravamentos em seu quadro clínico ao longo da semana, sendo que, em um dos episódios, foram realizados os devidos protocolos, não sendo constatados, naquele momento, segundo a família, sinais de atividade cerebral.

Diante da situação crítica e praticamente irreversível, alguns familiares e amigos fizeram postagens nas redes sociais homenageando Sueli, por sua luta, história e trajetória, porém, sem afirmar categoricamente que ela havia falecido.

Vale destacar também que, de forma alguma, em nenhum momento, o corpo clínico do hospital declarou o óbito da paciente, segundo a família.

Conforme explicou o filho dela, Adriano Padilha, no momento em que não foram constatados sinais cerebrais, a equipe médica seguiu com os protocolos para manutenção do conforto corporal e preservação da dignidade da paciente, aguardando a evolução do quadro sobre qualquer possibilidade de variação.

Retorno da atividade cerebral

Adriano Padilha disse ao Nova News que, de forma inesperada, Sueli apresentou, nas últimas horas, o retorno das atividades cerebrais, inclusive vindo a despertar e manifestando lucidez, conseguindo responder e estímulos até mesmo se comunicar com os filhos, balbuciando algumas palavras.

“Não entendemos o que aconteceu. Para nós, a única explicação é que Deus nos deu a graça de ficarmos um tempo a mais com ela. Os médicos nos explicaram que situação é delicada, que vários órgãos estão com funcionamento inadequado, em processo de falência, mas, de todo modo, é um grande presente podermos desfrutar, nem que seja mais um pouco, da presença dela no meio de nós”, afirma Adriano.

Segue internada

O Nova News apurou que até o fechamento desta matéria, às 21h10 de 09/12/2022 Sueli Silva Santos seguia internada na Capital, consciente e orientada, na companhia dos filhos e demais familiares.

“Minha mãe é muito querida. Tem muita gente orando por ela. Deus é o dono da vida e sabe o que será melhor para todos nós”, finalizou o filho.

Nota da redação

O Nova News destaca que todas as informações que constam nesta matéria foram repassadas pelo filho de Sueli, Adriano Padilha, diretamente à nossa redação. A equipe não manteve contato com o hospital uma vez que, é sabido que os protocolos de saúde impedem que dados sobre pacientes sejam repassados a quem não é da família e, como o site já estava em diálogo com a família, não se fez necessário o acionamento da assessoria de imprensa da unidade, contudo, o veículo de comunicação fica à disposição de todos os interessados na questão para eventuais acréscimos de informações.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.