Buscar

Atenção estudante: Saiba o que fazer após se inscrever no Enem

As inscrições da edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegaram ao fim nesta sexta-feira (23). A partir deste momento, os candidatos devem ficar atentos aos prazos oficiais, que não podem ser esquecidos até o momento de realização da prova. Entre eles, o do pagamento da taxa de R$ 35 (para quem não está isento), que deve ser efetuado até as 16h (de Brasília) do dia 28 de maio (quarta-feira).

O Ministério da Educação fez neste sábado (24) um balanço das inscrições para o Enem. Neste ano, aproximadamente 9,5 milhões de estudantes se inscreveram para fazer o exame, um crescimento de quase 22% a mais do que o registrado na edição de 2013. As regiões sudeste e nordeste têm o maior número de inscritos, com mais de 3 milhões cada.

Antes e durante o período de inscrição, os candidatos podem acompanhar todo o processo, inclusive o resultado da prova, na página do Enem pela internet.  Para acessar o sistema o estudante deve informar uma senha pessoal, que é de sua inteira responsabilidade. 

 

Posteriormente, essa mesma senha também será utilizada para verificar o processo de inscrição do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro, com início às 13h (de Brasília). Os portões de acesso aos locais do exame serão abertos às 12h e fechados às 13h. O resultado deverá ser divulgado até o terceiro dia útil depois da realização do último dia de prova.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.