Buscar

Aulas na Rede Estadual tiveram início nesta segunda-feira (29)

Nesta segunda-feira (29), tiveram início as aulas na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. O Nova News apurou que, no ano de 2015, as sete escolas estaduais de Nova Andradina, contando com a unidade de Nova Casa Verde, registraram 4.582 alunos matriculados.

O início das aulas iria ocorrer, a princípio, em 15 de fevereiro, mas foi adiado para o dia 29, após solicitação dos prefeitos junto à Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) em decorrência das fortes chuvas que afetaram o Estado, danificando estradas, fator que dificultaria o transporte de alunos.

O calendário escolar terá 204 dias de duração, sendo 200 dias letivos e quatro dias de exames finais (Foto: Divulgação)

A Assomasul, por sua vez, se reuniu com representantes da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) e da Secretaria Estadual de Educação (SED), que entraram em acordo e definiram o início das aulas para esta segunda-feira (29).

A SED republicou recentemente no Diário Oficial uma resolução sobre o Calendário Escolar nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul para o ano de 2016. De acordo com a publicação, o início do ano escolar começou no dia 22 de fevereiro e as aulas neste dia 29 de fevereiro. O calendário terá 204 dias de duração, sendo 200 dias letivos e quatro dias de exames finais.

Para o cumprimento dos 200 dias, estão previstos 11 sábados letivos, nas seguintes datas: 5/3, família na escola; 30/4, conselho de classe; 21/5, formação continuada; 4/6, família na escola; 2/7, conselho de classe; 6/8, família na escola; 20/8, formação continuada; 24/9, conselho de classe; 22/10, formação continuada; 5/11, família na escola; 10/12, conselho de classe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.