Buscar

Bancários protestam contra política salarial do HSBC

Funcionários do banco HSBC repudiam a negativa da instituição financeira de pagar Participação nos Lucros e Resultados) e o Programa de Participação nos Resultados, aos funcionários. A decisão foi comunicada à categoria, mediante um comunicado interno.

Revoltados, os bancários se mobilizaram ontem em Dia de Luta em defesa do emprego e por transparência na relação com os bancários. A ação deve ser repetir ao longo do ano.

Em Dourados, o manifesto atrasou em uma hora a abertura da agência. Com carro de som, faixas e cartazes os trabalhadores deram o seu recado sob a coordenação do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região.

Conforme o Sindicato dos Bancários, apesar de negar aos bancários um benefício previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, o banco inglês mantém o pagamento do programa de bonificação aos executivos. Ou seja, nenhuma valorização para quem está na base.

O HSBC está presente em 531 municípios brasileiros. O processo de incorporação do banco pelo Bradesco ainda não foi concluído e, apesar de a empresa inglesa ter garantido que não haverá demissões em massa, ninguém sabe o que está por vir, o que tem deixado os cerca de 21 mil funcionários apreensivos. O Movimento Sindical tem reiterado a cobrança pela garantia de emprego e direitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.