Buscar

Batayporã promove capacitação de enfrentamento às drogas

Na última sexta-feira (25), o município de Batayporã realizou, através da Secretaria Municipal de Saúde, o curso de capacitação, que abordou a questão do enfrentamento às drogas. O evento contou como palestrantes Albertino Fachin Dais e Lucivaldo Silva Lima, ambos da cidade de Amambai (MS).

Evento contou como palestrantes Albertino Fachin Dais e Lucivaldo Silva Lima, ambos de Amambai (Foto: Divulgação)

De acordo com os organizadores, foram cerca de oito horas de palestras e treinamentos, contanto com as participações de todos os membros da rede de atendimento, como CRAS, CREAS, Secretaria de Saúde, escolas municipais e estaduais, Conselho Municipal de Saúde, equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Conselho Tutelar do município.

Segundo a secretária de Saúde, Ivanilde Farias, o curso de capacitação teve como objetivo principal ampliar o conhecimento dos profissionais sobre o assunto para que, posteriormente, sejam elaboradas ações de prevenção às drogas, especialmente, durante evento a ser realizados no próximo mês de outubro.

“Nos dias atuais, a droga já é considerada uma questão de saúde pública. Devemos encarar este fato com naturalidade e sem discriminação. Isso já se transformou em rotina em nossa vida e temos que estar sempre preparado para lidar com estas questões”, explica a secretária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.