Buscar

Boletim da Covid-19 mostra desaceleração da doença em MS

Cb image default
Imagem: Arquivo

Com a desaceleração da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado decretou a desobrigação do uso da máscara em locais abertos e fechados. O boletim epidemiológico da Covid- 19 desta quinta-feira (10) mostra que a decisão foi fundamentada em números e reforça a assertividade da nova medida da gestão estadual. Segundo dados, esta quinta-feira foram registrados 7 óbitos e mais 815 novos casos, nos últimos 7 dias, a média é de 1.060. Os municípios com mais casos são: Dourados (259), Ivinhema (175), Maracaju (53), Campo Grande (45), Sonora (37), Ladário (22) e Santa Rita do Rio Pardo (22).

Os óbitos deste último boletim são de pessoas entre 70 a 97 anos, apenas dois deles sem nenhuma comorbidade. As mortes aconteceram em Ponta Porã, Eldorado, Anastácio, Paranhos, Aparecida do Taboado, cada um registrou 1 óbito, e Nova Andradina (2).

Nesta quinta-feira, o Governo de Mato Grosso do Sul publicou decreto, desobrigando o uso de máscaras em locais abertos e fechados. 

A decisão foi tomada diante do cenário favorável e de redução na doença. Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a decisão foi tomada, considerando o decréscimo no número de casos de Covid, óbitos e internações hospitalares.

Influenza

No boletim epidemiológico Influenza não houve registro de novos casos da doença nas últimas 24 horas no Estado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.