Publicado em 02/05/2020 às 12:27, Atualizado em 02/05/2020 às 16:48

Boletim epidemiológico Covid-19: 154 pessoas estão recuperadas em Mato Grosso do Sul

Nova Andradina segue com 11 casos confirmados da doença e surgiram dois suspeitos que estão em investigação

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Reprodução / SES - MS

Com mais cinco exames positivos para Covid-19, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 266. Destes, 88 estão em isolamento domiciliar, 154 estão sem sintomas e são considerados recuperados. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado neste sábado (02).

Na região, Nova Andradina segue com 11 casos confirmados e surgiram dois casos suspeitos que estão em investigação; Batayporã com seis e Bataguassu com dois.

Outros 17 pacientes estão internados, sendo nove em hospitais públicos e oito em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado. Foram registrados nove óbitos até o momento em Mato Grosso do Sul.

Cb image default
Imagem: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 53 casos suspeitos. Sobre os novos casos confirmados no Estado, três são de Campo Grande e dois são de Três Lagoas.

Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 2.727 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 2.387 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 53 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus.