Buscar

Boletim epidemiológico: Mato Grosso do Sul tem 115 casos confirmados de Covid-19

Novos pacientes diagnosticados com a doença são de Dourados

Cb image default
Imagem: Reprodução

Conforme dados do boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (14), Mato Grosso do Sul tem, no momento, 115 casos confirmados de Covid-19. Até esta segunda-feira (13), eram 113 pessoas diagnosticadas com a doença. Em 24 horas, 62 exames deram resultado negativo em Mato Grosso do Sul.

Os novos casos no Estado foram registrados em Dourados. As duas pacientes são mulheres, sendo uma com 41 e outra com 60 anos. Ambas tiveram contatos com casos confirmados e estão em isolamento domiciliar.

Cb image default
Nova Andradina e Batayporã seguem, respectivamente, com 10 e 6 casos confirmados - Imagem: Reprodução

Dos 115 casos confirmados, 46 estão em isolamento domiciliar, 39 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas, 15 estão internados, sendo seis em hospitais públicos (três em UTI) e nove em hospitais privados (quatro em UTI).

Onze pacientes tiveram alta hospitalar e foram registrados, até o momento, quatro óbitos, sendo dois de Batayporã e dois de Campo Grande.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 18 casos suspeitos. Foram coletadas amostras que seguiram para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 997 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 843 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.