Publicado em 06/02/2020 às 09:53, Atualizado em 06/02/2020 às 14:26

Bombeiros fazem parto de bebê prematuro dentro de viatura em Nova Andradina

O menino e a mãe foram levados para o Hospital Regional

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Dois cabos do Corpo de Bombeiros Militar fizeram o parto de um bebê prematuro nesta quarta-feira (05), em Nova Andradina. O fato ocorreu por volta das 11h.

Conforme apurado pelo Nova News, mais cedo, deu entrada na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Nova Casa Verde uma gestante na 29ª semana de gravidez, com sinais de que poderia dar à luz a qualquer momento.

Os militares do Corpo de Bombeiros que atuam no distrito foram acionados para removerem a mulher até o Hospital Regional (HR), sendo que, durante o deslocamento, já na área urbana de Nova Andradina, ela entrou em trabalho de parto.

Naquele momento, os cabos Elton e Araldo, juntamente com o enfermeiro Anderson, que atua no posto de saúde de Nova Casa Verde e que acompanhava a gestante, realizaram os procedimentos dentro da viatura.

A criança, um menino, nasceu por volta das 11h desta quarta-feira (05). Após o parto, ele e a mãe foram finalmente levados até o HR, onde receberam os devidos atendimentos.

Apesar de nascer de apenas 29 semanas enquanto o normal seria de 38 a 40 semana, as últimas informações dão conta de que tanto a criança quanto a mãe passam bem.