Publicado em 17/09/2021 às 14:41, Atualizado em 17/09/2021 às 19:01

Bombeiros retiram anéis presos em dedos de homem em Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News

Uma situação que não é incomum demandou o trabalho dos bombeiros militares em Nova Andradina nesta sexta-feira (17), quando um homem estava com dois dedos estrangulados por anéis de aço cirúrgico.

De acordo com a vítima, os anéis foram colocados na noite anterior e, quando acordou pela manhã, começou a sentir muita dor e pressão nos dedos, que estavam muito inchados.

Cb image default
Imagem: Divulgação / CB

Conforme o Cabo Alencar, que coordenou o trabalho de retirada dos anéis, na maioria dos casos, quando uma pessoa procura a ajuda da corporação é porque não conseguiu retirar o anel utilizando outros meios.

“Neste caso, foi necessário utilizar uma ferramenta mini retífica com disco de corte para a retirada do anel”, observa o militar.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta alguns cuidados para evitar que anéis fiquem presos nos dedos. Segundo o Major Pablo, comandante local dos Bombeiros, se for praticar esportes como vôlei e basquete, deve-se retirar os anéis. Também se aconselha não utilizar anel muito pequeno que aperte o dedo.

O oficial ainda adverte. “Ao longo do dia, nossas mãos incham naturalmente devido a altas temperaturas do ambiente, hipertensão arterial, hábitos alimentares como a ingestão de muito sal ou uso de certos medicamentos”.

Neste caso, o trabalho de remoção, que ocorreu no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina, foi bem sucedido e vítima pode ser ver livre dos anéis que causavam dor e incômodo. (As informações são do Corpo de Bombeiros Militar).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!