Buscar

Caixa reduz juros para médias e grandes empresas

A taxa de juros de capital de giro para médias e grandes empresas da Caixa Econômica Federal foi reduzida em 38%, informou o banco nesta terça-feira (24). De acordo com o comunicado, a linha vai oferecer juros de a partir de 0,85% a.m. para empresas de diversos setores.

Cerca de 23 mil empresas, com lucro superior a R$ 30 milhões por ano, serão beneficiadas pela redução. Estão disponíveis R$ 11 bilhões para a linha de capital de giro. O objetivo do banco é estimular a produção e a geração de emprego e renda, fortalecendo a economia nacional.

Segundo a Caixa, o crédito pode ser usado para aumentar a empresa, pagar salários e fornecedores ou negociar dívidas. As linhas de capital de giro não possuem destinação específica e têm condições flexíveis para o pagamento, que pode ser feito em até 48 meses, personalizado para as possibilidades dos clientes.

Financiamentos imobiliários

Na última semana, a Caixa também reduziu os juros de financiamentos imobiliários feitos com dinheiro da poupança, beneficiando aqueles brasileiros que desejam conquistar a casa própria e estimulando o mercado imobiliário. Além disso, o limite de cota de financiamento de imóveis usados foi aumentada de 50% para 70%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.