Buscar

Campanha da Fraternidade será lançada nesta Quarta-Feira de Cinzas (26) em Nova Andradina

Data marca também o início da Quaresma, que é a preparação para a celebração da Páscoa

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

A exemplo do que ocorre em todas as comunidades católicas brasileiras, nesta Quarta-Feira de Cinzas (26), acontece, em Nova Andradina, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2020 (CF-2020). A data marca também o início da Quaresma, que é o período de aproximadamente 40 dias em preparação para a celebração da Páscoa - confira os horários das Missas de Cinzas ao final da matéria.

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a CF-2020, traz como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e como lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).

A ação tem como objetivo despertar na sociedade o interesse pelo bem do próximo bem como a disposição em servir as pessoas mais necessitadas e tem sua inspiração na vida e nas obras de Santa Irmã Dulce dos Pobres e também na parábola bíblica do bom samaritano.

Cb image default
Imagem: Divulgação

Os trabalhos da CF-2020 têm início a partir da Quarta-Feira de Cinzas, data que marca o início da Quaresma, ocasião em que a igreja orienta seus fiéis à intensificação do jejum, das obras de caridade e das orações.

É na Santa Missa desta quarta (26), que acontece a imposição das cinzas, que são colocadas nas cabeças dos fiéis, simbolizando que o ser humano é pó e ao pó voltará e mostrando que o povo necessita da misericórdia de Deus.

Por meio de publicação no site oficial da entidade, o secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, ressalta as diversas ações de cuidado em favor da vida promovidas pela Igreja em várias partes do Brasil e também “as diversas situações onde a vida tem sido descuidada e necessita de uma intervenção evangélica fruto de um coração convertido pela Palavra de Deus”.

O vídeo da CF-2020 intercala experiências de cuidado com a vida com frases de Santa Dulce dos Pobres, segundo padre Patriky, “a grande inspiradora, boa samaritana para os dias atuais”, exemplo de que “Vida doada é vida santificada. Conheça o vídeo, divulgue na sua paróquia, nas suas comunidades a fim de estabelecermos uma grande corrente do bem, que Deus abençoe e vos faça muito felizes!”, desejou padre Patrky.

PGlmcmFtZSBpZD0iX214MDA0cm54dSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9BTEZkeEdINWJ4ND9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Vídeo: Divulgação

Horários das missas em Nova Andradina

O Nova News apurou junto ao Centro Paroquial de Nova Andradina (Cepana) quais serão os locais e horários de missas nesta Quarta-Feira de Cinzas:

Às 07h – Na Comunidade São José e no Santuário Imaculado Coração de Maria; às 19h30 – no Santuário Imaculado Coração de Maria e nas comunidades São Vicente, São Pedro, São João Calábria, São Francisco, Santa Terezinha, Santa Luzia, Divina Providência, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Graças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.