Publicado em 14/09/2020 às 07:24, Atualizado em 14/09/2020 às 11:38

Cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, morre vítima de covid-19

Eduardo Borges, de 67 anos, faleceu em Belo Horizonte (MG)

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Reprodução / DVD Chalana, Churrasco e Viola

Morreu neste domingo (13), aos 67 anos, vítima de covid-19, o cantor Eduardo Borges, mais conhecido como “Parrerito”, integrante do Trio Parada Dura.

Parrerito estava internado há 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Belo Horizonte (MG), mas apesar de todos os cuidados, não resistiu.

Segundo nota divulgada pela assessoria do Trio Parada Dura, além de fazer parte do grupo de risco devido à idade, o cantor também tinha diabetes.

Cb image default
Trio Parada Dura é um dos maiores nomes no cenário musical brasileiro - Imagem: Reprodução

Parrerito era irmão de Barrerito, que também já integrou o Trio Parada Dura e que morreu vítima de um infarto no ano de 1998.

O Trio Parada Dura surgiu em 1973 com Delmir, Delmon e Mangabinha e, dois anos depois, mudou parte de sua formação sendo integrado por Creone, Barrerito e Mangabinha, Sendo que, com a saída de Barrerito, que havia ido para carreira solo em 1987, Parrerito foi convidado a ocupar seu lugar.

É unanimidade entre os críticos que o Parada Dura representa um dos mais importantes nomes do cenário musical brasileiro. Entre seus clássicos estão canções como “Telefone Mudo”, “As Andorinhas”, “Homem de Pedra”, “Castelo de Amor”, “Blusa Vermelha” e inúmeros outros sucessos.

PGlmcmFtZSBpZD0iXzR2czRhNTM1NCIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC8temx4S2FTYks5WT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Trio Parada Dura cantando com Matogrosso e Mathias - Vídeo: Reprodução DVD Pensa Num Trem que Dói

Atualmente o trio era formado por Creone, Parrerito e Xonadão e, nos últimos tempos realizou importantes trabalhos, como o DVD “Chalana, Churrasco e Viola” e o DVD “Pensa Num Trem que Dói”, gravando ao lado de artistas como Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça, Eduardo Costa, Maiara a Maraísa, Matogrosso e Mathias, Léo Magalhães e outras estrelas.

Até a manhã desta segunda-feira (14), a assessoria ainda não havia divulgado se Parrerito será substituído por outro cantor ou se o Trio Parada Dura pretende encerrar suas atividades.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!