Buscar

Capitão Vieira é promovido ao posto de major pelo Governo do Estado

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

O capitão Nelson Vieira Tolotti, que atuou por muitos anos na Força Tática o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) de Nova Andradina e que atualmente integra o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), foi promovido pelo Governo do Estado ao posto de major.

A decisão, por critério de antiguidade, se deu por meio do decreto “P” 1.085, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Durante o tempo em que esteve à frente da Força Tática do 8º BPM, Vieira reuniu grandes conquistas com relação à redução da criminalidade em todo o Vale do Ivinhema.

Sob seu comando, a Força Tática, que completou 10 anos de criação em 2021, foi responsável por grandes ações no âmbito da segurança pública.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Em setembro, Vieira foi transferido do 8º BPM, começando suas funções no DOF, que é um órgão diretamente subordinado ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, atuando em 53 municípios do Estado, na fronteira com o Paraguai e com a Bolívia e na divisa com o Paraná e parte da divisa com São Paulo, inclusive em uma extensa área rural. Atualmente a sede do órgão fica em Dourados.

No mês de agosto de 2020, uma resolução incluiu os municípios de Nova Andradina e Santa Rita do Pardo na área de atuação do Departamento de Operações de Fronteira. 

Ainda de acordo com o documento, em situações emergenciais ou em caso de necessidade operacional, o DOF pode atuar temporariamente em outros municípios de Mato Grosso do Sul.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.