Publicado em 22/04/2016 às 09:38, Atualizado em 26/04/2017 às 16:13

Caravana segue até dia 30 e prazo para consulta com oftalmo até 26

, Dourados Agora

A Caravana da Saúde segue até dia 30 de abril com os atendimentos oftalmológicos, em Dourados. As consultas, realizadas de forma espontânea ainda têm a data 26 como prazo final, após esse período serão realizadas apenas cirurgias de cataratas.

Para ter acesso ao serviço, basta procurar o Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o "Jorjão". O atendimento é preferencialmente para quem tem mais de 55 anos de idade. Isso porque o foco da ação é rastrear e realizar cirurgias em casos de catarata.

No período de pós-cirurgias, os profissionais presentes no local orientam sobre os cuidados que devem ser tomados pelos pacientes. Entre estes estão: evitar movimentos bruscos e pegar pesos por 14 dias, lavar as mãos antes de usar os colírios, pingá-los de acordo com a receita, evitar ambientes contaminados, usar somente lenço de papel descartável e não esfregar os olhos.

Em caso de dúvidas sobre quais cuidados tomar na pós cirurgia, o usuário pode ligar para o 0800-770-7011 para se informar, de segunda a sexta-feira. Ele ainda recebe um kit com bolsa, colírio e óculos escuros para os acolhidos.