Publicado em 08/03/2020 às 16:27, Atualizado em 08/03/2020 às 20:46

Caravina diz que governo entrega possibilidade real de transformar a vida nos municípios

O presidente da Assomasul disse que as obras do Governo Presente vão melhorar a vida dos sul-mato-grossenses

Assomasul,
Cb image default
Caravina discursa no ato de entrega de obras - Foto: Fernanda Fortuna

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, disse na noite de sexta-feira (06), durante ato de lançamento do pacote de obras do governo estadual, que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), “entrega a possibilidade real de transformar a vida dos cidadãos sul-mato-grossenses nos 79 municípios do Estado”.

Caravina, que discursou em nome dos prefeitos, voltou a enaltecer a visão municipalista do governador por já ter sido prefeito e destacou a parceria institucional que tem beneficiado as prefeituras com obras de infraestrutura e outras ações em várias áreas da administração pública.

“Quero parabenizar o senhor, em nome do secretário Eduardo Ridiel (Casa Civil), e a sua equipe, pelo trabalho desse projeto de magnitude nunca visto em Mato Grosso do Sul, esse plano de investimentos. A gente sabe que para fazer isso precisa de muito planejamento, organização e dedicação”, elogiou.

O dirigente municipalista falou sobre as dificuldades no primeiro mandato de Reinaldo que, segundo ele, não mediu esforços para atender as demandas municipais mesmo tendo de reorganizar as finanças do Estado.

“Nós que somos gestores públicos sabemos como foi difícil nesses anos e, no governo da mesma forma, atender os anseios da sociedade e ainda manter o equilíbrio financeiro. E muitas vezes nós tivemos, o senhor teve também, de tomar atitudes impopulares, receber críticas para manter o Estado de pé e desenvolvendo, isso tem que ter coragem. E desde o primeiro mandato ninguém tinha dúvida de que o senhor seria um governador municipalista, porque foi prefeito e sabe que as coisas acontecem nos municípios”, acrescentou.

Para Caravina, o governo investiu nos municípios naquilo que foi possível, mesmo com uma receita baixa e atendeu todos os prefeitos, independente de ideologia partidária.

“Posso falar isso porque converso com todos os prefeitos, e se não fosse o governo do Estado, executando obras nos municípios, nós não conseguiríamos fazer entrega para a população, iriamos só fazer o arroz com feijão”, enfatizou, sob aplausos de uma plateia formada por prefeitos, secretários, vereadores e várias autoridades que foram prestigiar o ato no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande.

Pela programação do governo, serão aplicados mais de R$ 4,2 bilhões em novos investimentos em todos os municípios, durante o triênio 2020/2022.

Segundo Caravina, as obras do Governo Presente vão melhorar a vida dos sul-mato-grossenses. “Rodovias estaduais pavimentadas e asfalto novo nas cidades vão dar mais segurança e qualidade no trânsito para todos”, acrescenta.

Realizado entre os meses de setembro e novembro de 2019, o Governo Presente mapeou cerca de mil demandas nos 79 municípios nas áreas de saúde, educação, segurança pública e, em especial, infraestrutura.

O projeto percorreu as cidades de Três Lagoas, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Campo Grande, Naviraí e Dourados ouvindo gestores municipais, lideranças públicas e representantes da sociedade civil organizada.