Buscar

Caso Marielle – Familiares da jovem assassinada se manifestam em frente ao Fórum de Dourados: “Queremos justiça”

Imagens: WhatsApp / Nova News

Empunhando faixas e clamando por justiça, familiares da jovem Marielle Andrade Vieira, assassinada aos 18 anos em novembro de 2015, no município de Ivinhema, organizaram uma manifestação pacífica na manhã desta quinta-feira (23), em frente ao Tribunal do Júri de Dourados, onde ocorre o julgamendo do acusado pelo crime, Caio Valvassori Staut.

“Queremos justiça pelo assassinato de Marielle”, “Nós ainda acreditamos na Justiça”, “Mais amor por favor” e até mesmo frases de cunho religioso como “Sou devota de Nossa Senhora Aparecida”, estampam os cartazes e faixas ostentados pelos familiares em frente ao prédio do Poder Judiciário.

Conforme noticiado anteriormente, a 3ª Vara Criminal de Dourados redesignou para esta quinta-feira, dia 23 de setembro, às 9h, a sessão plenária do Tribunal do Júri.

O réu, que responde em liberdade, foi pronunciado por homicídio qualificado em 16 de fevereiro de 2017 pelo juiz Rodrigo Barbosa Sanches.

Caio Valvassori Staut seria julgado no dia 06 de abril, mas o júri popular foi desaforado do município de origem por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS).

Cb image default
A vítima - Imagem: Arquivo / Redes Sociais

O caso

Conforme as investigações, no dia dos fatos, em 20/11/2015, o acusado e a vítima estariam na casa dele, momento em que ocorreu um disparo de arma de fogo que tirou a vida de Marielle.

Amigos relataram à polícia que o acusado era declaradamente apaixonado pela jovem, mas, essa paixão não seria correspondida o que, para as autoridades, poderia ser indício de um crime passional. Ele, por outro lado, disse que o disparo teria sido acidental.

Na época dos fatos, O Nova News apurou que o autor desfrutava de boa relação entre os familiares de Marielle, inclusive, ele teria estado na casa dela e conversado com a mãe da garota por volta do 12h de 20/11/2015, horas antes do homicídio.

De acordo com os relatos, Marielle e o acusado só voltaram a se encontrar à noite, já na residência do rapaz, que estava apenas na companhia de um adolescente, uma vez que seus pais estavam na cidade de Dourados. Ele, Marielle e o adolescente iriam a uma confraternização na casa de outros amigos.

Os dois rapazes foram se arrumar para a festa, um em cada cômodo da casa, e Marielle teria ido ao banheiro retocar a maquiagem e o penteado. Nesse momento ocorreu o disparo do revólver calibre 38.

Marielle foi encontrada morta dentro do banheiro. A porta estava aberta e não havia nenhum sinal de arrombamento. De acordo com a Polícia Civil, a cápsula do projétil que atingiu a jovem foi encontrada dentro do vaso sanitário e arma seria pertencente aos pais do autor.

O acusado foi preso na época, mas agora, como já informado, aguardou a chegada da data do júri popular em liberdade.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.