Buscar

Caso suspeito de coronavírus é registrado no município de Ivinhema

Materiais da paciente foram coletados e encaminhados para exames

Cb image default
Imagem: Ilustração / Arquivo / TV Brasil

A Secretaria de Saúde de Ivinhema comunicou, na manhã desta sexta-feira (13), um caso suspeito de coronavírus no município.

Segundo comunicado por meio do site da prefeitura, a situação foi verificada no Hospital Municipal de Ivinhema na tarde de quinta-feira (12).

Conforme a nota, uma paciente, que passou pela triagem e foi considerada suspeita de ter sido infectada, veio de um país onde há a circulação da doença.

A secretária de Saúde, Sônia Garção, disse que, com relação à paciente, foi adotado o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Foram coletados materiais que seguiram para o Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande, que deverá fazer as devidas análises.

Dentro de alguns dias devem ser emitidos os resultados dos exames que confirmarão ou não o suposto caso de coronavírus em Ivinhema.

A doença

A doença provocada pelo coronavírus é uma infecção parecida com a gripe. Seus sintomas são febre, tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal e coriza. Medidas básicas de higiene podem evitar o contágio:

Cb image default
Imagem: Reprodução / Ministério da Saúde

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.