Buscar

Cineclube UFGD exibe neste sábado Que horas ela volta?

O projeto de extensão Cineclube UFGD apresenta neste sábado, 05 de março, o filme "Que horas ela volta?" (2015), dirigido por Anna Muylaert. A exibição começa às 17h, com entrada franca, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

No filme, a pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Dessa forma, "Que horas ela volta?" trata de várias questões da desigualdade social brasileira e a coloca a universidade como uma das ferramentas para mudança dessa realidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.