Buscar

Com foco na modernidade e logística eficiente, governador fiscaliza distribuição de medicamentos em MS

Cb image default
Imagem: Saul Schramm

O governador Eduardo Riedel fez a fiscalização e vistoria do local que recebe, armazena e faz a distribuição de 3 milhões de unidades de medicamentos por mês para 79 cidades do Estado. Eles seguem para hospitais, unidades de saúde e diretamente para residências de pacientes. A meta é dispor de um serviço moderno, com logística eficiente.

“O Governo associado a iniciativa privada consegue fazer um trabalho de qualidade no armazenamento e entrega de medicamentos de toda natureza. O local dispõe de câmara fria e todos os procedimentos adequados. Isto é o Estado trabalhando para levar mais eficiência a toda sociedade sul-mato-grossense”, afirmou o governador.

Ele fez a vistoria na sede da empresa LIM (Logística Inteligente de Medicamentos), que é responsável por fazer o recebimento, conferência, armazenamento e entrega dos medicamentos adquiridos pelo Governo do Estado ou que vem do Ministério da Saúde para atender a saúde pública.

Além de fornecer os itens para as unidades de saúde, a empresa também atende o programa estadual “Remédio em Casa”, com entrega medicamentos diretamente nas residências das pessoas que recebem remédios especializados, de uso contínuo, ou demandas por ordem judicial. Atualmente 3 mil pacientes são atendidos por esta iniciativa.

“A expectativa é que em breve o programa possa atender até 11 mil pacientes, com o medicamento sendo entregue nas suas residências”, explicou a gerente de Operações e Logística da empresa, Patrícia Figueira. Ela citou que LIM dispõe de 60 funcionários, sendo 13 farmacêuticos, destes 9 ficam nos núcleos regionais de saúde no interior do Estado.

O secretário de Saúde, Maurício Simões, destacou que a qualidade e eficiência deste serviço (distribuição dos medicamentos) é importante para saúde pública. “Os profissionais que estão realizando a tarefa têm competência técnica e nossa intenção é fazer este projeto crescer, para beneficiar mais cidadãos do Estado. Podem esperar um upgrade na assistência farmacológica no Mato Grosso do Sul”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.