Buscar

Com mais 62 exames positivos, Mato Grosso do Sul tem 570 casos confirmados de covid-19

Caso suspeito em Nova Andradina foi descartado

Cb image default
Imagem: Reprodução / SES-MS

Com mais 62 exames positivos para covid-19 nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 570. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 69 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado neste domingo (17).

Nova Andradina e região 

Na região, Nova Andradina segue com 12 casos confirmados. Nos últimos dias haviam surgido na cidade três casos suspeitos, sendo que, dois foram descartados em boletins epidemiológicos anteriores e o que restava foi descartado na publicação desde domingo (17).

Batayporã continua com seis casos confirmados, entre eles, dois óbitos. Bataguassu aparece com três casos confirmados, porém, há a possibilidade de que mais confirmações possam surgir nos próximos dias.

Segundo o prefeito Pedro Caravina, testes rápidos realizados em três pessoas teriam dado positivo, sendo que, o município aguarda os resultados oficiais dos exames feitos pelo Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande.

Nos demais municípios da região não há, até o momento, dados oficiais sobre casos suspeitos ou confirmados de covid-19.

Estado

Cb image default
Casos confirmados nos municípios de Mato Grosso do Sul - Imagem: Reprodução

Dos 570 casos confirmados, 315 estão em isolamento domiciliar, 217 estão sem sintomas e já estão recuperados. 

Outros 23 estão internados, sendo 11 em hospitais públicos e os demais em hospitais privados. Três pacientes internados em Mato Grosso do Sul são procedentes de fora do Estado. Até o momento foram registrados 15 óbitos.

Os 69 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde serão feitos exames para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. (Com informações da SES-MS). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.