Buscar

Comandante do 8º BPM implantará programa “Mulher Segura” em Nova Andradina

Tenente coronel Josafá Pereira Dominoni tem atuação reconhecida na área de combate à violência contra a mulher

Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, tenente coronel Josafá Pereira Dominoni, começará, nas próximas semanas, as ações para o início do programa “Mulher Segura”, que visa aprofundar a proteção e promover a garantia do direito das mulheres e é realizado em parceria com outros órgãos.

Entre os parceiros do programa estão instituições como o Ministério Público e a Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulher. O Projeto Mulher Segura também fiscaliza a implementação da medida protetiva, concedida ás vítimas por meio do Poder Justiça.

Os policiais selecionados para a iniciativa participarão de uma capacitação para o atendimento das diretrizes do programa, com o comandante Dominoni, que é o coordenador estadual do programa Mulher Segura.

Dominoni foi ganhador do prêmio “Práticas Inovadoras no Combate à Violência Doméstica 2017”, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e tem atuação reconhecida na área de combate à violência contra a mulher, sendo revisor do Curso Nacional Patrulha Maria da Penha, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A informação sobre a implantação do programa Mulher Segura em Nova Andradina já havia sido noticiada pelo site Nova News no dia 21 de maio, quando a reportagem acompanhou o novo comandante durante a primeira reunião que ele fez junto ao efetivo do 8ª BPM. Na ocasião, em entrevista ao site, Dominoni havia adiantado que pretendia implantar a iniciativa na cidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.