O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, tenente coronel Josafá Pereira Dominoni, começará, nas próximas semanas, as ações para o início do programa “Mulher Segura”, que visa aprofundar a proteção e promover a garantia do direito das mulheres e é realizado em parceria com outros órgãos.
Entre os parceiros do programa estão instituições como o Ministério Público e a Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulher. O Projeto Mulher Segura também fiscaliza a implementação da medida protetiva, concedida ás vítimas por meio do Poder Justiça.
Os policiais selecionados para a iniciativa participarão de uma capacitação para o atendimento das diretrizes do programa, com o comandante Dominoni, que é o coordenador estadual do programa Mulher Segura.
Dominoni foi ganhador do prêmio “Práticas Inovadoras no Combate à Violência Doméstica 2017”, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e tem atuação reconhecida na área de combate à violência contra a mulher, sendo revisor do Curso Nacional Patrulha Maria da Penha, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
A informação sobre a implantação do programa Mulher Segura em Nova Andradina já havia sido noticiada pelo site Nova News no dia 21 de maio, quando a reportagem acompanhou o novo comandante durante a primeira reunião que ele fez junto ao efetivo do 8ª BPM. Na ocasião, em entrevista ao site, Dominoni havia adiantado que pretendia implantar a iniciativa na cidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.