Publicado em 08/01/2014 às 10:24, Atualizado em 26/04/2017 às 07:52

Comercial faz pensar duas vezes antes de correr na estrada

, Exame
jwplayer("container_video_182301").setup({file: "http://www.youtube.com/watch?v=bvLaTupw-hk",width: "300",height: "225"});

A nova campanha da Agência de Transportes da Nova Zelândia conseguiu mais de 200 mil views em apenas um dia no Youtube. O vídeo que, segundo o Business Insider dá "arrepios" em quem assiste, mostra o tempo "parando" antes de um acidente.

O filme exibe dois motoristas prestes a se chocarem num cruzamento. Pouco antes do acidente, o tempo "para" e os dois saem de seus carros para falarem sobre o acidente que irá acontecer.

"Por favor, meu filho está no banco de trás", diz o motorista que está no cruzamento. "Estou indo muito rápido. Sinto muito", lamenta o outro rapaz.

O objetivo é conscientizar os motoristas para os perigos da velocidade excessiva nas estradas.