Buscar

Comissão sugere retorno às aulas presenciais em Mato Grosso do Sul no mês de outubro

Rede Estadual de Ensino terá pausa nas atividades por uma semana

Cb image default
Imagem: Reprodução / Portal do Governo de MS

De forma virtual, a Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas, criada no último dia 6 de agosto, tem se reunido periodicamente, para discutir e definir estratégias e diretrizes para um retorno seguro às aulas presenciais.

Segundo a secretária de Estado de Educação de MS, Cecilia Motta, todas as decisões são baseadas nos boletins epidemiológicos que avaliam a evolução da doença no Estado. E a sugestão é para que as aulas presenciais retornem apenas em outubro.

Porém, a secretária ressalta que o objetivo da Comissão é traçar estratégias para o “como” voltar. Outro eixo de trabalho da comissão é a avaliação dos níveis que esses alunos se encontram.

Maria Cecília explicou que na semana de 31 de agosto a 05 de setembro será uma semana de descanso para os professores.

Mais de 20 mil profissionais e 210 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE) terão uma semana de pausa nas atividades remotas. Durante o período de “recesso”, a Secretaria de Estado de Educação (SED) e as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) seguirão com o funcionamento em escalas, adotado nos últimos meses.

A Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas é composta por 19 membros titulares, e conta com a participação de representantes de diversos setores, além da orientação do Instituto Articule, responsável pelo mesmo trabalho em outros estados, como Rondônia e Goiás, para ajudar a planejar o momento de volta às aulas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.