Buscar

Corpo de Bombeiros de Nova Andradina promove treinamento aquático

Imagens: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na manhã desta terça-feira (10) o comando do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina iniciou um treinamento básico de resgate aquático e mergulho para cerca de 15 militares da corporação. A ação ocorre no Batayporã Tênis Clube (Batec). O treinamento faz parte do calendário da Instituição de Tropa Pronta, que, mensalmente, desenvolve algum tipo de atividade para os militares.

O treinamento ocorre em Batayporã devido a cedência da piscina através da direção do Batayporã Tênis Clube (Batec). O curso também é fundamental para alguns novos integrantes do Corpo de Bombeiros, que, através do treinamento básico, obterão a prática para o atendimento de resgate inicial até a chegada de algum militar que possua o curso de mergulho autônomo. Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, todos os treinamentos realizados pela corporação tem como objetivo o aprimoramento nos atendimentos realizados pelas equipes.

Segundo os organizadores da ação, o comando do Corpo de Bombeiros, na pessoa da major Tatiane Dias Inouê, abraçou a causa, por entender a importância de ações preventivas e de formação. Os militares explicam que, com a realização de treinamentos, o Corpo de Bombeiros estará formando multiplicadores que poderão, aos poucos, através da atuação correta, contribuir para uma sociedade melhor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.