Buscar

Corpo de Bombeiros Militar alerta: Provocar queimadas é crime!

Em caso de emergência, a população pode acionar a corporação pelo telefone 193

Cb image default
Imagem: Divulgação / CB

O Corpo de Bombeiros Militar reforça sobre a importância da conscientização da população sobre o ato de não atear fogo em terrenos baldios ou em vegetação para realizar limpeza, pois, provocar queimada é crime!

Segundo a corporação, estamos no período de estiagem, onde a vegetação está extremamente seca, sendo que, a baixa umidade favorece o descontrole das queimadas e a propagação de incêndios.

Além de causar complicações respiratórias devido à fumaça, principalmente em crianças e idosos, outra preocupação é com relação à pandemia de covid-19, pois os problemas respiratórios podem fazer com as pessoas afetadas superlotem as unidades de saúde.

O Corpo de Bombeiros Militar ressalta que provocar queimadas é crime! Atear fogo em terrenos baldios pode configurar crime de poluição e se o fogo expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio, o responsável pode ser enquadrado por crime de incêndio cuja pena é de 3 a 6 anos de reclusão acrescida de multa.

Os membros do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul reforçam que, em caso de emergência, a população pode acionar a corporação pelo telefone 193.

Denúncias 

Para denunciar as queimadas, é possível acionar a PMA de Batayporã, que atende também nos municípios de Nova Andradina, Taquarussu, Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul. O telefone da unidade é o (67) 3443-1095 e há também a opção de contato pelo e-mail gpmabata@yahoo.com.br.

Em Nova Andradina, as pessoas também podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo telefone 3441-1250.

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.