Buscar

Covid-19: Nota oficial da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems)

Instituição informa que está triando colaboradores para testagem

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) informa que em suas dez unidades hospitalares os protocolos de segurança seguem rigorosamente as normas estabelecidas pelo Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

Além de todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) aos colaboradores e fluxo de biossegurança em segregação de pacientes sintomáticos respiratórios, a empresa está realizando testagem em seus colaboradores de forma regular e abrangendo as várias frentes de atendimento.

O que acontece em nossa realidade, que não difere dos demais cenários nacionais e internacionais, é o trabalho das equipes de saúde em várias frentes, ou seja, em mais de um vínculo laboral.

Hospitais, em toda a sua história, é local de atendimento aos pacientes com vulnerabilidade e por isso cumprimos com nossa missão de proteger, cuidar e oferecer profissionais comprometidos com esta causa.

Como é de conhecimento, o Brasil faz subnotificação por poucos testes de rastreamento e nossa empresa, também como vanguarda, está triando colaboradores para testagem.

Outrossim todos os hospitais possuem Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (C.C.I.H.) que estão integradas em apoio técnico à Coordenação do Plano de Contingência Geral para biossegurança pela pandemia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.