Buscar

Covid-19: Registrado 10º óbito em MS; Nova Andradina segue com 11 casos confirmados e 02 suspeitos; Batayporã tem 01 suspeito

Dados foram divulgados neste domingo (03)

Cb image default
Imagem: Chico Ribeiro

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou o 10º óbito por covid-19 em Mato Grosso do Sul. A informação está no boletim epidemiológico divulgado neste domingo (03).

A vítima era do sexo masculino, tinha 74 anos, com histórico de diabetes e hipertensão. Estava internado desde o dia 24 de março em uma unidade hospitalar particular de Campo Grande e não tinha histórico de viagem ou contato com caso confirmado.

Com isso, em Mato Grosso do Sul contabilizam-se três óbitos em Campo Grande, três no município de Três Lagoas, dois em Bataporã, um em Paranaíba e um douradense que morreu em Tocantins.

Com mais seis exames positivos para Covid-19, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 272. Os novos casos são de Campo Grande (03); Três Lagoas (02) e Jateí (01). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 62 casos suspeitos.

Cb image default

Na região, Nova Andradina segue com 11 casos confirmados e dois suspeitos, que aguardam resultados de exames realizados pelo Laboratório Central (Lacen), que fica em Campo Grande.

Batayporã continua com seis casos confirmados, sendo que destes, dois evoluíram para óbito. Embora o boletim epidemiológico do Estado ainda não mostre, os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na página oficial da Prefeitura no Facebook, neste domingo (03), apontam o surgimento de um novo caso suspeito no município. Bataguassu segue com dois casos confirmados de Covid-19 até o momento.

Cb image default
Secretaria de Saúde de Batayporã informa o surgimento de um caso suspeito - Imagem: Reprodução

Das 272 confirmações no Estado, 91 pacientes estão em isolamento domiciliar, 156 estão sem sintomas e já estão recuperados. Dezessete estão internados, sendo 11 em hospitais públicos deis em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado. Foram registrados 10 óbitos.

Das 1.146 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Campo Grande, 1.118 deram negativo e 28 deram positivo. Das 41 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Dourados, uma deu positiva e 40 foram descartadas. Das 38 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Três lagoas, 36 deram negativo e duas deram positivo. 

Cb image default
Casos confirmados em MS por município - Imagem: Reprodução

Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 2.859 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 2.504 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 62 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.