Publicado em 05/02/2022 às 06:43, Atualizado em 05/02/2022 às 10:53

Decisão judicial garante aquisição do remédio mais caro do mundo para neto de moradora de Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Théo Vieira Sena deverá receber o medicamento em meados de março deste ano - Imagem: Cedida pela Família

Uma decisão judicial proferida nos últimos dias garantiu a liberação do valor necessário para aquisição de uma medicação de alto custo, considerada a mais cara do mundo, necessária para o tratamento de saúde do garotinho Théo Vieira Sena, que mora em Jundiaí (SP) e é neto da moradora de Nova Andradina, Eliane Gama Vieira.

O Nova News havia relatado, em reportagem publicada no dia 10/11/2021, o drama da família quando Théo, na época com apenas quatro meses de vida, havia sido diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME), do tipo 1, doença progressiva e incurável, mas que tem tratamento para minimizar as perdas neuromusculares através do medicamento ‘Zolgensma’, avaliado em cerca de R$ 9 milhões.

Na época, familiares iniciaram uma campanha de arrecadação de doações e também ingressaram na Justiça para solicitar o tratamento da criança, sendo que, nesta sexta-feira (04), os pais do Théo, Marcos Vieira de Souza, que é filho de Eliane, e Larissa de Oliveira Sena, usaram as redes sociais para comunicar que o Poder Judiciário aprovou a liberação do medicamento.

Segundo eles, de forma paralela à comunicação da decisão, já ocorreu a liberação do valor para a realização do tratamento, sendo que, após os devidos trâmites, a aplicação deve ocorrer em meados de março deste ano. “Foram meses de muita luta, noites não dormidas, lágrimas e um pesadelo que parecia não ter fim. Obrigado a todos que ajudaram, oraram e se mobilizaram”.

Cb image default
Pais do Théo usaram as redes sociais para agradecer o apoio e as orações de todos - Imagem: Reprodução / Instagram

Marcos e Larissa explicam que a campanha de arrecadação está encerrada e que os valores angariados serão utilizados para o tratamento do Théo. “A Justiça concedeu o valor do medicamento, mas as demais despesas para infusão não. Iremos usar o dinheiro para custear o hospital, médicos e o despachante aduaneiro com relação à importação do produto. O restante será destinado ao tratamento dele como, por exemplo, a compra de uma cadeira adaptada e outras despesas”, pontuaram.

“Agora precisamos de foco total na preparação do Théo para o recebimento da medicação. Ele vai passar por uma série de exames preparatórios e receber cuidados especiais para garantir que estará 100% para a aplicação. Continuem orando e torcendo por nós”, disseram os pais ao afirmarem que manterão no ar o perfil @todospelo.theo no Instagram, que foi criado com objetivo de mostrar a luta da família e o cotidiano do garotinho.

“Nosso Théo vai saber de cada detalhe dessa jornada e seremos sempre muito gratos a todos”, finalizaram Marcos e Larissa.

Cb image default
Moradora de Nova Andradina, Eliane, com o netinho Theo - Imagem: Arquivo Pessoal

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!