Buscar

Dengue já matou 14 pessoas somente este ano em Mato Grosso do Sul

De janeiro até agora foram confirmados 10.727 casos da doença no Estado

Imagem: Reprodução / EBC

Cb image default

Segundo reportagem do Correio do Estado, três novas mortes por dengue foram confirmadas na última semana em Mato Grosso do Sul. Com os casos, número de óbitos pela doença já somam 14 neste ano, segundo aponta boletim epidemiológico divulgado nas últimas horas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Conforme a publicação, foram confirmadas mortes de dois pacientes de Campo Grande, sendo uma criança de sete anos, do sexo feminino, e uma mulher de 93 anos, portadora de diabetes. Os dois óbitos ocorreram no dia 10 de abril. Com estes casos, as mortes na Capital por dengue subiram para seis, com outras quatro confirmadas anteriormente, sendo quatro homens, de 72, 78, 05 a 01 ano.

O Correio do Estado revela ainda que outro caso ocorreu em Dourados, no dia 4 deste mês, sendo a vítima uma idosa de 87 anos, que era renal crônica, tinha hipertensão arterial e diabetes. O município já tinha confirmado outras duas vítimas, sendo um menino de 11 anos e uma mulher, de 58.

Além desses dois municípios, também registraram mortes as cidades Três Lagoas, onde a dengue tirou a vida de dois idosos e um adulto, e Maracaju e Ponta Porã, com um uma morte cada.

De janeiro até esta quarta-feira (17), foram 10.727 casos da doença confirmados no Estado. Já os casos notificados totalizam mais de 24 mil, número maior que o dobro em comparação a 2018, quando as notificações ficaram em 10.741 em todo o ano. (*As informações são do Correio do Estado). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.