Publicado em 11/04/2022 às 06:51, Atualizado em 11/04/2022 às 11:37

Domingo de Ramos marca início da Semana Santa, reta final da preparação para a Páscoa

Acompanhe a programação das celebrações da Semana Santa e da Páscoa em Nova Andradina e Batayporã

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Celebrações reuniram centenas de fiéis em Nova Andradina e Batayporã - Imagens: Divulgação / Pascom

Neste dia 10 de abril, a Igreja Católica celebrou o Domingo de Ramos, data litúrgica que marca o final da Quaresma e o início da Semana Santa, ou seja, a reta final de preparação para a maior festa cristã, que é a Páscoa, memória da ressurreição de Cristo.

Por todo o mundo, procissões e celebrações ocorreram neste Domingo de Ramos e, em Nova Andradina e Batayporã, não foi diferente.

Com ramos nas mãos, os fiéis participaram em massa das Santas Missas que celebram a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém que, conforme os Evangelhos, estava montado em um jumentinho e era aclamado pelo povo que abanava ramos de oliveiras e palmeiras.

Celebrações de Ramos em Nova Andradina - Imagens: Divulgação

Celebrações de Ramos em Batayporã - Imagens: Pascom

Programação da Semana Santa e Páscoa em Nova Andradina

Em Nova Andradina, as celebrações alusivas à Semana Santa e à Páscoa, foram organizadas da seguinte forma:

Quinta-feira Santa (14): Celebração da Ceia do Senhor às 19h30 no Santuário e nas comunidades São José e São Vicente de Paulo;

Sexta-feira Santa (15): Paixão e morte do Senhor às 15h no Santuário, seguida de procissão com o Cristo morto;

Sábado Santo (16): Vigília Pascal às 20h no Santuário e nas comunidades São José e São Vicente de Paulo e, às 22h para o Caminho Neocatecumenal na Capela São Pedro. É importante que os fiéis levem velas.

Domingo de Páscoa (17); Celebração da Ressurreição do Senhor às 07h nas comunidades São José, São Vicente de Paulo e São Pedro; às 09h no Santuário e nas comunidades São João Calábria, São Francisco de Assis e Divina Providência e, às 18h, nas comunidades Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora Aparecia e, às 18h30 no Santuário.

Programação da Semana Santa e Páscoa em Batayporã

Na cidade de Batayporã, as celebrações ocorrerão da seguinte maneira:

Quinta-feira Santa (14): Celebração da Ceia do Senhor às 19h, seguida de adoração que deve seguir até por volta das 23h30;

Sexta-feira Santa (15): Via Sacra às 05h e celebração da Paixão e morte do Senhor às 15h, seguida de procissão com o Cristo morto;

Sábado Santo (16): Vigília Pascal às 19h;

Domingo de Páscoa (17); Celebração da Ressurreição do Senhor às 08h e às 18h.

No caso de Batayporã, todas as celebrações bem como o ponto de partida da Via Sacra e da procissão acontecem nas dependências da Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!