Buscar

Dr. Battistetti explica como tratar varizes com líquido de espuma densa

Médico de Batayporã é especialista em cirurgia geral, trata de doenças do aparelho digestivo e atua no controle da obesidade

Imagens: Acácio Gomes

Cb image default

É por meio da circulação venosa que as veias das pernas drenam o sangue de volta ao coração, mas para isso, elas são submetidas a uma força considerável da gravidade. Neste contexto, dependendo de fatores genéticos, ocupacionais ou de uma combinação de fatores diversos, podem surgir as temidas varizes, que são dilatações com tortuosidades das veias.

Com 40 anos de profissão, o médico clínico geral José Roberto Battistetti, de Batayporã, explica que uma das formas mais eficazes para tratar as varizes é a escleroterapia com líquido de espuma densa. Segundo ele, a técnica, existe há muitos anos, mas se tornou mais popular recentemente.

Nas palavras de Battistetti, a técnica capaz de secar vasos sanguíneos prejudicados é indicada para tratar pacientes com varizes calibrosas, úlceras secundárias, as varizes de perna, principalmente em indivíduos que têm risco aumentado para realizar o tratamento convencional, por meio de intervenção cirúrgica de extirpação das varizes. O médico explica que pessoas com insuficiência venosa crônica também reagem bem ao procedimento.

Cb image default

A escleroterapia com espuma densa é procedimento que elimina tanto as varizes quanto os pequenos vasos e consiste na aplicação de um produto em forma de espuma. “Esta espuma é ministrada de forma direta nas varizes, promovendo a ‘esclerose’, ou seja, ‘secando’ a veia”, explica José Roberto Battistetti.

O médico lembra que as varizes não são uma exclusividade das mulheres, pois muitos homens também apresentam o problema e esclarece que o tratamento não deve ser levado em conta apenas no caráter estético, mas sim como forma de promover mais saúde, bem estar e qualidade de vida ao paciente.

“As pernas são apoio de 100% do peso corporal e ainda são elas as responsáveis pela nossa locomoção, seja ao caminhar, correr ou pedalar, portanto precisamos cuidar bem dos nossos membros inferiores corrigindo possíveis alterações na circulação, promovendo a melhora da saúde corporal como um todo”, afirma Battistetti.

Contato

Mais informações sobre o tema podem ser obtidas junto ao médico que atende na Clínica Batayporã, localizada na Rua Isaías Inácio de Almeida, 1509, na região central de Batayporã. Agendamentos podem ser realizados pelo telefone (67) 3443-1293, no horário comercial.

Cb image default

Convênios e outros atendimentos

O médico José Roberto Battistetti, que atende particular pelos convênios CASSI, CASSEMS, Mater Dei, e São Francisco, como clínico geral recebe como pacientes adultos e crianças. Na qualidade de especialista em cirurgia geral, realiza pequenas cirurgias para retirada de lesões de pele como verrugas, câncer localizado de pele, cistos de pele, lipomas, fenda de orelha, entre outras.

Battistetti também atua no tratamento de doenças do aparelho digestivo como refluxo, gastrite, úlcera e colite; realiza avaliação da circulação arterial e venosa com Doppler ultrassom; atua no controle do tabagismo com medicamentos e suporte oferecido por psicóloga e trabalha ainda na área do controle da obesidade por meio de orientação dietética e administração de medicamentos.

Cb image default

Créditos da publicação*

*Responsável pela publicação: Acácio Gomes - Jornalista 1500/MS. Para saber como divulgar seu trabalho ou empresa através da internet e conhecer nosso serviço de assessoria de imprensa >>clique aqui<<.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.