Buscar

Empreendedores poderão expor em megaevento da indústria criativa

A primeira edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBr), megaevento de negócios que vai reunir artistas e empresários de setores culturais e criativos, receberá exposição de produtos e serviços de 180 empreendedores brasileiros.

As empresas terão apoio do Ministério da Cultura (MinC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O evento ocorrerá em São Paulo de 5 a 11 de novembro deste ano.

O aviso da seleção foi publicado nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial da União, já abrindo as inscrições para o edital.

O registro poderá ser feito até as 18h de 27 de junho pelo site oficial. Serão selecionados até 80 empreendedores experientes, que participarão de rodadas de negócios, e até 100 iniciantes, que poderão, assim, se capacitar.

A programação reunirá cerca de 500 empresas de diferentes países e aproximadamente 100 compradores internacionais.

No cronograma estão incluídas rodadas de negócios, espaços para a troca de contatos profissionais, oportunidades de apresentação de produtos e serviços, palestras, seminários, oficinas e clínicas de mentoria.

Além do país anfitrião, 10 países sul-americanos confirmaram participação: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O megaevento reunirá os setores de artes cênicas (circo, dança e teatro), audiovisual, animação e jogos eletrônicos, design, música, museus e patrimônio, artes visuais, moda, editorial e gastronomia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.