Buscar

Empresa que transporta universitários se pronuncia sobre autuação realizada pela Agepan

Na manhã desta terça-feira (29), o responsável pela empresa de transportes Silvinho Tur, que atua no transporte de universitários de Batayporã até as cidades de Fátima do Sul e Ivinhema, se pronunciou sobre uma autuação realizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), ocorrida no último dia 16, na rodovia MS-276.

Segundo publicação da Agepan, no dia do fato, alvo de denúncia, um ônibus Scania, com placas BWE-1592, foi autuado por realização de transporte de universitários na modalidade fretamento contínuo de Batayporã até Fátima do Sul, sem a autorização para realização do serviço.

Ônibus são credenciados pela Cooperativa de Transporte (Copertran), (Foto: Divulgação)

De acordo com Silvio Marcos, responsável pela empresa, o veículo alvo da ação da Agepan não pertence à sua empresa, mas foi locado naquele dia para fazer a linha, uma vez que o carro que atende os universitários estava com problemas mecânicos e os estudantes não poderiam ficar sem o transporte.

Silvio explicou que, tanto o ônibus de placas KIX-2580, que faz a linha Batayporã e Fátima do Sul, quanto o de placas GKO-5270, que transporta estudantes de Batayporã até Ivinhema, são credenciados a autorizados para realizar o serviço, uma vez que, em suas palavras, os carros atendem a todos os requisitos necessários.

“O que ocorreu naquele dia foi um contratempo, pois o veículo que faz o transporte diariamente passava por manutenção, então locamos o carro de outra empresa para atender os universitários. Quero deixar claro que a empresa jamais faria o transporte de forma clandestina, pois trabalhamos dentro da lei e visando sempre a segurança de nossos clientes”, explica Silvio.

O responsável pela empresa salientou ainda que seus ônibus são credenciados pela Cooperativa de Transporte (Copertran), que atende as cidades de Angélica, Nova Andradina, Batayporã e Ivinhema.

Entenda o caso

 

Fiscalização flagra ônibus clandestino transportando universitários da cidade de Batayporã

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.