Buscar

Enem 2018: MEC abre inscrições para exame deste ano

Período para se cadastrar e participar das provas vai até 23h59 do dia 18 de maio. Exame será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro

Imagem: Divulgação

Cb image default

O período de inscrições para o Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio) começou às 10h desta segunda-feira (07). O prazo de inscrição vai até as 23h59 do dia 18 de maio, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A taxa de inscrição é de R$ 82, mesmo valor de 2017, e precisa ser paga até 23 de maio de 2018, respeitados os horários de compensação bancária, sob pena de a inscrição não ser confirmada. Os interessados em fazer as provas em novembro devem acessar o site do Enem 2018, informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o documento de identidade, além de criar uma senha.

Para fazer a inscrição, é necessário informar o número do CPF e do RG. Com isso, será criada uma senha, que dará acesso ao cartão de confirmação e possibilitará o acesso aos resultados. O candidato também precisa informar um número de celular e um e-mail para receber comunicações do Inep.

Caso o estudante precise de algum atendimento especializado, para pessoas com deficiência ou mulheres que amamentam, ele deverá informar no dia da prova. Também precisam informar qual idioma será cobrado na prova de língua estrangeira: inglês ou espanhol.

Provas do Enem 2018

Em 2018, os candidatos terão 5h para fazer a prova do segundo dia — 30 minutos a mais em relação ao mesmo exame de 2017. No primeiro dia, porém, o prazo permanece o mesmo: 5h30. Assim como em 2017, neste ano as provas serão realizadas em dois domingos seguidos: nos dias 4 e 11 de novembro.

A estrutura da prova também não mudou: no primeiro dia, serão aplicadas as provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas. No segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática. O exame conta com quatro provas objetivas, sendo que cada uma delas contará com 45 questões de múltipla escolha. 

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.