Buscar

Estados Unidos prevê vacina contra covid-19 até o fim do ano

Pesquisadores disseram que o trabalho envolve diversas empresas

Cb image default
Imagem: EBC

Segundo a Agência Reuters, a diretora do Programa de Pesquisa de Doenças Infecciosas das Forças Armadas dos Estados Unidos (EUA), coronel Wendy Sammons-Jackson, disse que é razoável esperar que algum tipo de vacina para o novo coronavírus esteja disponível para parte da população norte-americana até o fim deste ano.

A publicação afirma que o secretário de Defesa, Mark Esper, prometeu, em 15 de maio, que as Forças Armadas norte-americanas e outras áreas do governo iriam, em colaboração com o setor privado, produzir uma vacina em escala para tratar a população do país e seus parceiros pelo mundo até o fim do ano.

Outro pesquisador do Exército, Kayvon Modjarrad, afirmou que os cientistas estão aprendendo sobre o novo coronavírus mais rápido do que sobre qualquer outro vírus anteriormente.

As pesquisas envolvem empresas como AstraZeneca, Johnson & Johnson, Moderna e Sanofi para desenvolver medicamentos de anticorpos e vacinas. Os militares planejam testar sua própria vacina em pessoas no fim do verão no Hemisfério Norte. (As informações são da Agência Reuters).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.