Buscar

Estudantes de Nova Andradina visitam Usina Hidrelétrica Engenheiro Sergio Motta

Alunos puderam entender o processo de geração de energia

Imagens: Divulgação

Cb image default

Recentemente, estudantes das turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio da Escola Estadual Autrílio Capilé, em Nova Andradina, realizaram uma visita à usina hidrelétrica da Companhia Energética do Estado de São Paulo (CESP), no Rio Paraná, região da divisa entre MS e SP.

O objetivo da atividade foi ampliar os conhecimentos por meio de projeto interdisciplinar, envolvendo Matemática, Biologia e Química. Os alunos foram a campo observando e conhecendo na prática como ocorre o processo de geração de energia, proteção ao meio ambiente e medida de forças.

Segundo os educadores, os estudantes ampliaram seus conhecimentos sobre geração de energia fotovoltaica e energia eólica, bem como a transformação da energia gravitacional em energia cinética e a contribuição da usina para a geração de energia no país.

Os alunos conheceram o setor administrativo, observaram as turbinas, a escada e o elevador para peixes, visitaram o sistema de viveiro de mudas, o laboratório de sementes, assim como puderam ver árvores nativas da região e seu desenvolvimento.

Todos os estudantes que participaram do projeto também conheceram a parte histórica com relação à construção da barragem. A visita ocorreu no final de agosto deste ano.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.