Buscar

Família Garcia realizou seu 1º Encontro em Nova Andradina

Cb image default

Os últimos dias foram de muita alegria para uma das famílias mais tradicionais da região. Mais precisamente no último dia 30 de abril, ocorreu o 1º Encontro da Família Garcia, que reuniu descendentes do patriarca Lúcio Garcia Lemes e da matriarca Idalina Garcia.

O evento dedicado de forma exclusiva à família, contou com delicioso churrasco e muita música raiz. Segundo os organizadores, o encontro só foi possível devido à criação do grupo Família Garcia, através do WhatsApp, uma idealização de Alex Nantes Garcia, que sentiu a necessidade de reaproximação dos familiares, que não se viam há cerca de 30 anos.

Cb image default
Patriarca Lúcio Garcia e Matriarca Idalina Garcia - Arquivo

Graças à realização do almoço, os familiares puderam se confraternizar, trocar experiências, passar horas agradáveis juntos e também falar da saudade daqueles que já se foram. O casal Lúcio Garcia Lemes e Idalina Maria Garcia teve 11 filhos, sendo que, o encontro contou com a presença de descendentes dos seguintes filhos do casal:

Pompilio Garcia Diniz/ esposa Maria Cano Garcia; Archimino Garcia Dinz / esposa Maria Garcia Diniz; Eliezer Garcia Lemes /esposa Geny Costa Lemes; Edite Garcia Borba / esposo Prudêncio Borba; Alípio Garcia / esposa Leda Vilma Ferreira; Aday Garcia Lemes / esposa Dinay Ferreira Lemes; Silvio Garcia / esposa Aidê Coelho Garcia; Thiopilio Garcia/ esposa Oriza Waldez Garcia e Antonio Odeon Garcia / esposa Darcy Ferreira Garcia.

Os Garcia, ao lado de outras famílias tradicionais, foram os primeiros habitantes da região, antes mesmo da criação da cidade de Nova Andradina, eles iniciaram a colonização dos bairros Laranjal, São Bento e Papagaio. Naquela época tudo era muito difícil. Para se ter uma ideia, os alimentos eram produzidos nas próprias fazendas e aquilo que não era possível produzir precisava ser trazido de carro de boi do estado de São Paulo, em viagens que levavam vários dias.

Com o passar do tempo, a família se estabilizou e hoje são centenas de descendentes espalhados por Mato Grosso do Sul e outros estados brasileiros. Os organizadores do Encontro agradecem a todos da Família Garcia que compareceram no evento e não descartam a realização de uma segunda edição para o ano de 2018. (Imagens: Arquivo da Família). Confira esta publicação também clicando aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.