Buscar

Fiéis caminham de Bataguassu até Nova Andradina para participarem da 8ª Peregrinação Diocesana

Católicos de Anaurilândia, Batayporã e também de Nova Andradina percorrem parte do trajeto

Imagens: Divulgação / Cepana

Cb image default

Dezenas de fiéis católicos realizam anualmente uma caminhada que sai de Bataguassu e segue até Nova Andradina, onde acontece a Peregrinação ao Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria, que, este ano, chega à sua 8ª edição.

Conforme apurado pelo Nova News, o grupo sai de Bataguassu e faz parada para descanso em Anaurilândia, onde católicos daquela cidade se juntam à procissão rumo ao Santuário Diocesano.

Em Batayporã, os fiéis fazem nova parada para recompor as forças, momento em que membros da comunidade batayporaense também se unem ao grupo, juntamente com pessoas de Nova Andradina que são levadas de ônibus até Batayporã para caminharem de volta até a Cidade Sorriso.

Desde Bataguassu até Nova Andradina uma equipe de apoio dá suporte à procissão ao longo do trajeto de cerca de 140 quilômetros de distância com fornecimento de água e frutas.

Os peregrinos saíram de Bataguassu na quarta-feira (04), se juntaram com os de Anaurilândia nesta sexta-feira (06), pela manhã, sendo que, neste sábado (07) à tarde devem chegar a Batayporã, onde participam de uma celebração no Oratório do Menino Jesus de Praga.

Já na madrugada de domingo (08), o grupo deixa Batayporã e segue em direção a Nova Andradina, onde devem ser recepcionados no Santuário Diocesano no início da manhã.

Para os católicos, peregrinar até o santuário é um gesto de fé, amor e devoção. Muitos aproveitam a caminhada para agradecer por graças recebidas e pagar suas promessas a Nossa Senhora.

Cb image default

O evento

A 8ª Peregrinação ao Sanatuário Diocesano de Nova Andradina ocorre neste domingo (08) durante todo o dia. Confira a programação:

Às 08h30 recepção dos peregrinos; às 09h acolhida e animação; 09h15 oração inicial; das 09h30 às 14h30 confissões; 09h30 apresentação artística; 09h45 catequese; 10h45 testemunhos.

Às 11h ocorrerá o santo terço, às 11h45 momento de reflexão; às 12h almoço; às 13h show e às 15h Missa presidida pelo bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti. A peregrinação será concluída com a coroação de Nossa Senhora e bênção dos objetos religiosos.

Comunidades participantes

O evento católico contará com a participação de fiéis de Nova Andradina, Batayporã, Anaurilândia, Bataguassu, Taquarussu, Ivinhema, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Jateí, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Juti, Mundo Novo, Japorã, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacurú, além de peregrinos de outras cidade de Mato Grosso do Sul e até dos estados de São Paulo e Paraná.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.