Buscar

Fiéis católicos de Ivinhema e Batayporã organizam romaria para o Santuário de Aparecida

Viagem será realizada de 15 a 19 de julho, mas reservas devem ser feitas de forma antecipada

Imagem: Reprodução

Cb image default

Fiéis católicos de Ivinhema e de Batayporã organizam para o período de 15 a 19 de julho de 2018 uma romaria com destino ao Santuário de Nossa Senhora, em Aparecida (SP). Quem reservar e vaga terá direito a transporte, hospedagem, café da manhã e refeições.

A saída será da cidade de Ivinhema, com passagem por Batayporã, no dia 15 de julho e a previsão de chegada em Aparecida (SP) é no dia 16 às 05h. Os dias 16 e 17 serão livres para visitas ao Santuário. Dia 18, visita à Capela do Frei Galvão, Capela de Nossa Senhora de Lourdes e ao Rio Paraíba, onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada.

Dia 18, à noite, participação de Santa Missa na TV Canção Nova e em 19 de julho saída de Aparecida às 06h, com parada em São Paulo (SP), no Mega Shopping para compras. A saída de São Paulo está prevista para as 15h do dia 19, com chegada ao Vale do Ivinhema no dia 20, por volta das 05h.

Reservas de vagas na região de Ivinhema com Norfo, pelo telefone / Whatsapp (67) 9 9978-388 e na região de Batayporã com Sérgio, pelo telefone / Whatsapp (67) 9 9978-4326.

O Santuário

Todos os anos, em variados períodos, milhares de brasileiros visitam a Basílica de Nossa Senhora, na cidade de Aparecida (SP), para passar alguns momentos no maior templo católico do País. A devoção à mãe de Jesus Cristo, cuja imagem foi encontrada por pescadores nas águas do Rio Paraíba no ano de 1717, sempre encantou pessoas das mais variadas classes sociais.

Números*

O ano passado (2017) em que a aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida completou 300 anos, o Santuário Nacional dedicado à santa recebeu 13 milhões de visitantes, o maior público registrado desde que foi criado.

O santuário teve a maior movimentação de visitantes registrada em 12 de outubro, data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Nesse dia, o Santuário Nacional recebeu 177 mil pessoas.

Dados do Ministério do Turismo mostraram que a cidade de Aparecida recebeu 72% do total de pessoas que fizeram turismo religioso no Brasil. Os demais 28% foram divididos em 340 destinos religiosos em todo o País. (*Informações do Portal Brasil).

Crédito da publicação:

Responsável pela publicação: Acácio Gomes - Jornalista 1500/MS. Para saber como divulgar seu trabalho ou empresa através da internet e conhecer nosso serviço de assessoria de imprensa >>clique aqui<<.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.