Buscar

Fies divulga resultado do primeiro semestre, confira

Contemplados devem ficar atentos ao cronograma para complementar as informações e garantir o financiamento

Cb image default
Programa ofertou 550 mil vagas para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - Foto: Arquivo/Governo de São Paulo

A lista dos estudantes contemplados com vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já está disponível no site do programa. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (25). Na primeira edição de 2019, foram ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na P-Fies.

Quem for selecionado na categoria juro zero deverá complementar as informações no site no período de 26 de fevereiro a 7 de março. Os aprovados pelo P-Fies devem verificar os procedimentos com os agentes financeiros de crédito e as instituições de ensino superior.

Aqueles que não forem selecionados são automaticamente inscritos na lista de espera. O resultado dessa seleção sai entre os dias 27 de fevereiro e 10 de abril.

Modalidades

As modalidades do programa variam conforme a renda familiar dos estudantes. A juro zero é destinada aos candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil. A P-Fies é destinada a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.