Buscar

Finep e AEB investirão R$ 34 milhões no desenvolvimento de satélites

Foi lançado nesta sexta-feira (22) edital voltado para o setor aeroespacial no valor de R$ 31,4 milhões. Com o investimento, empresas brasileiras terão condições de aumentar a participação no desenvolvimento de satélites no País.

Elaborada pela Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa (Finep) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), a chamada pública estava prevista no acordo de transferência de tecnologia espacial firmado com a empresa francesa Thales Alenia Space. O apoio será feito por meio de subvenção econômica, sem a necessidade de devolução dos recursos financeiros.

Empresas interessadas terão 31 dias para submeter as propostas, com o resultado final sendo divulgado em 24 de agosto. São esperadas apenas empresas com experiência no setor. Para a seleção, serão levadas em consideração caraterísticas como histórico de projetos, equipe dedicada, estrutura física e montagem do plano de trabalho.

A nova chamada contempla o tópico remanescente do edital de transferência de tecnologia de 2015, que selecionou cinco propostas para seis temas disponíveis. Será apoiada a proposta para transferência tecnológica referente a tecnologia de cargas úteis ópticas de observação: pacotes de trabalho 1 e 2.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.