Buscar

Fiscalização flagra ônibus clandestino transportando universitários da cidade de Batayporã

Segundo nota da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), alvo de denúncia, um ônibus Scania, com placas BWE-1592, de Nova Andradina, foi autuado por realização de transporte de universitários na modalidade fretamento contínuo de Batayporã até Fátima do Sul, sem a autorização. O flagrante aconteceu nos últimos dias, na MS-276, em operação no posto da Polícia Militar Rodoviária em Amandina, município de Ivinhema. 

Todos os dias, dezenas de universitários da região se deslocam para outras cidades em busca de formação (Foto: Ilustração / Divulgação)

Outra denúncia também resultou na fiscalização de um ônibus que prestava serviço à empresa de transporte estudantil intermunicipal na modalidade de fretamento Lima Tur. A reclamação era de universitários sendo transportados em pé, na cabine e corredor, no trecho Caarapó-Dourados. Um outro ônibus, a serviço dessa mesma empresa (placa CQH 2176, da JF Transportes Escolares EPP) foi flagrado levando uma passageira em pé, na cabine.

Segundo Agepan, os usuários têm importante papel na busca pela qualidade dos serviços que são fiscalizados pela Agepan. Pela Ouvidoria da Agência, chegam reclamações e denúncias que são encaminhadas às Câmaras Técnicas para verificação. Se comprovadas as irregularidades, os infratores podem ser autuados e multados. No caso do transporte intermunicipal de passageiros, há situações que geram, inclusive, a apreensão do veículo irregular.

A Ouvidoria da Agência Reguladora atende pelo telefone 0800-600-0506, para os serviços de transporte, saneamento (nas cidades atendidas pela Sanesul) e gás canalizado. Também é possível contatar pelo e-mail [email protected], ou preenchendo os formulários no site. Para reclamações das empresas de energia elétrica, o telefone é o 0800-727-0167 ou diretamente no 167.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.