Buscar

Frigorífico é evacuado e funcionário passa mal após vazamento de amônia em Campo Grande

Três pessoas foram levadas para a enfermaria do Frigorífico Beef Nobre, após um vazamento de amônia ocorrido na sala de máquinas do local, por volta das 16 horas desta quinta-feira (13). De acordo com um funcionário, que preferiu não se identificar, um deles foi levado vomitando para socorro.

A sala de gás é o local responsável pelo controle do gás amônia para fazer a refrigeração do frigorífico. Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, os funcionários foram levados para a enfermaria dentro da própria empresa. Posteriormente, foram acionadas duas unidades de resgate e dois autobomba-tanques.

O tenente Costa Neto confirmou o vazamento na sala de máquinas e afirmou que um funcionário foi levado, consciente e orientando, por uma equipe do próprio frigorífico para a Unidade de Pronto Atendimento  (UPA) da Vila Almeida e passa bem.

O trabalho dos bombeiros no local durou 20 minutos durante o isolamento. O tenente explicou que o local tem um sistema de isolamento de tubulação a partir do fechamento de dois registros e que isso evitou que o gás se propagasse ainda mais.

O gás teria vazado de um dos compressores da sala de máquinas e, conforme o tenente, foi uma quantidade pequena que chegou a atingir outros locais do prédio, mas ninguém chegou a passar mal.

No frigorífico, que teve de ser evacuado, tinham aproximadamente 200 funcionários, que ainda estão saindo do local.

Outros casos

Em dezembro do ano passado, um superaquecimento causou o vazamento de hidróxido de amônia na empresa de distribuição de produtos laboratoriais, MedLab, no Centro de Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vazamento aconteceu em um frasco contendo um litro da substância, que é tóxica.

Em agosto do mesmo ano, três viaturas do Corpo de Bombeiros de Campo Grande foram acionadas para atender um vazamento de amônia no frigorífico Peri Alimentos em Terenos, a 27 quilômetros de Campo Grande. Este seria o segundo vazamento do dia e seis funcionários foram encaminhados para as unidades de saúde por terem passado mal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.