Buscar

Governador anuncia concurso para selecionar mais de mil professores

O governo do Estado lança ainda no primeiro semestre deste ano mais um concurso para professores da Rede Estadual de Ensino. Sem ser preciso nos números, o governador André Puccinelli (PMDB) diz que “pode ser mais que mil (vagas) em 2014”. A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) afirma que os professores aprovados neste concurso sejam empossados para atuar a partir do segundo semestre deste ano.

O concurso a ser realizado neste ano é parte de um acordo assinado dois anos atrás entre o governo estadual e a federação que representa os professores. O acordo previa a promoção de concursos a fim de diminuir a quantidade de professores convocados - aqueles que são chamados para lecionar nas escolas públicas sem enfrentar certames.

A Fetems estima que, hoje, nove mil dos 20 mil professores da rede estadual sejam convocados. Os números do governo são outros: “temos aproximadamente sete mil professores convocados”, diz André Puccinelli. “Vamos fazer concurso para que convocados sejam substituídos por concursados”, afirma o governador.

Segundo ele, o aspectos legais e administrativos necessários para a realização da seleção já estão acertados. Questionado sobre a quantidade de vagas, ele diz que o “limite é até sete mil”. “Pode ser mais que mil em 2014”, adianta. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.